Para a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, é de suma importância que a vida de um cristão seja regada com oração e leitura da bíblia. Entretanto, algumas pessoas ainda têm dificuldade em manter uma rotina de oração diária, para além do templo que frequentam. Neste artigo, você poderá saber um pouco mais sobre a importância dessa prática e como ela pode mudar a sua vida. Vamos à leitura?
O que é a oração?
De maneira geral, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen nos explica que a oração é o ato de falar com Deus. Se Ele fala conosco através de sua palavra, também podemos falar com ele através do ato da oração. Sendo assim, se trata de um momento de comunicação espiritual e íntimo onde você pode conhecer mais sobre Deus e deixar que Ele saiba mais sobre seus anseios, dúvidas e gratidão.
O que a bíblia nos diz sobre a oração?
Se você já leu a bíblia, saberá que não é difícil encontrarmos passagens que nos lembram a importância da oração da vida de um cristão que deseja se aproximar ainda mais de Deus e seguir os seus caminhos. De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, logo nos primeiros capítulos da bíblia, vemos o Senhor sendo invocado através da oração na descendência de Sete.
Existe maneira correta de orar?
De acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, é muito comum orarmos de joelhos ou em pé, principalmente durante os cultos. Entretanto, a bíblia não impõe nenhum tipo de postura para que a oração seja recebida por Deus. Dessa forma, você pode orar sentado, deitado, durante a sua rotina diária, da forma que você se sentir melhor. O importante é estar em contato com o mundo espiritual.
Apesar disso, a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen ressalta que para que uma oração seja recebida, é necessário que ela não contenha soberba, orgulho e mentiras. Logo, antes de iniciar uma oração, peça a Deus um coração sincero e verdadeiro em suas palavras. Isso será o suficiente para que o Senhor te ouça e você veja os frutos da sua oração em sua vida espiritual.
Sobre o que orar?
A bispa Fernanda Hernandes Rasmussen explica que não existe um motivo específico para orar, ou um tema pré-estabelecido pela bíblia. Antes de tudo, você deve orar porque deseja ter um contato íntimo com Deus. Porém, durante a sua oração, você pode confessar pecados, pedir por restauração, agradecer pela sua vida e pela vida dos seus, pedir por uma causa, adorar a Deus e tudo o mais que estiver em seu coração.
Ao começar a estabelecer momentos para orar, você perceberá que isso não será mais uma obrigação, mas sim, um momento de prazer espiritual. Assim, de acordo com a bispa Fernanda Hernandes Rasmussen, cada vez mais essa prática fará parte do seu dia a dia, trazendo diversos frutos espirituais e materiais, além de tornar Deus o seu melhor amigo para todos os momentos.