11.1 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Prefeitura do Rio adia plano de reabertura por causa da variante delta

Prefeitura do Rio adia plano de reabertura por causa da variante delta


Plano gradual de flexibilização das medidas restritivas entraria em vigor na quinta-feira da semana que vem (2). A Prefeitura do Rio decidiu adiar o plano gradual de flexibilização das medidas restritivas contra a Covid. A primeira etapa começaria daqui a uma semana (2), mas, por causa da variante delta, a reabertura não tem data para entrar em vigor.
No fim de julho, o prefeito Eduardo Paes (PSD) anunciou o programa, que teria três fases progressivas. Já na primeira, marcada para 2 de setembro, haveria liberação parcial de boates e de público nos estádios. Na última, em 15 de novembro, o uso de máscaras em áreas livres seria abolido.
“Diante do recente aumento do número de casos da doença devido à circulação da variante delta, do retorno de todo o mapa de risco para alerta moderado e da recomendação do Comitê Especial de Enfrentamento da Covid-19, o plano de reabertura foi adiado”, afirmou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em nota.
“Desde o primeiro anúncio sobre o plano de reabertura, foi frisado que essas medidas estavam condicionadas a um cenário epidemiológico favorável. Em não confirmando essas condições, o planejamento poderia ser revisto”, explicou a pasta.
No início de agosto, Paes fez um mea-culpa. “Não tem liberou geral, desculpa se passei essa impressão”, disse. “Se continuarmos com o registro desse aumento de casos, a tendência não é de abrir, mas fechar mais. Se o cenário epidemiológico piorar, acabou o plano de abertura”, frisou, na ocasião.
Fase de reabertura no RIo: datas vão mudar
Reprodução
Na semana passada, um decreto prorrogou as medidas restritivas. Pela primeira vez em meses, Paes estendeu a validade da regras por apenas uma semana. Nas demais ocasiões em que o prefeito Eduardo Paes reeditou as normas, a extensão era de duas ou três semanas.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow