11.1 C
Canoas
Home Rio de Janeiro PRF apreende mais de 80 pássaros silvestres na Lúcio Meira, em Barra...

PRF apreende mais de 80 pássaros silvestres na Lúcio Meira, em Barra do Piraí


Ação aconteceu na altura do bairro Matadouro, depois que o veículo onde as aves estavam chamou a atenção dos agentes. Animais estavam em gaiolas sujas de fezes, sem água e comida. Animais estavam em gaiolas no interior do carro
Divulgação/PRF
Mais de 80 pássaros silvestres foram apreendidos durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal a um carro na madrugada desta segunda-feira (16) em Barra do Piraí (RJ). A ação aconteceu na BR-393 (Lúcio Meira), na altura do bairro Matadouro, depois que o veículo chamou atenção dos agentes.
Durante a fiscalização, foram encontradas cinco gaiolas com 87 aves, que segundo os envolvidos seriam da espécie trinca ferro.
De acordo com a PRF, as gaiolas estavam sujas de fezes, não tinham água e nem alimento para os animais, que apresentavam sinais de maus-tratos, além de estarem tampadas com panos, causando sufocamento.
Gaiolas estavam tampadas com panos
Divulgação/PRF
O condutor, de 61 anos, e o passageiro, de 50, disseram aos agentes que compraram as aves em cidades de Minas Gerais e as levariam para municípios do interior do Rio de Janeiro, onde seriam vendidas em feiras de animais.
A PRF informou que o motorista assumiu a responsabilidade do transporte e foi enquadrado na lei de crimes ambientais. Ele assinou um termo e se comprometeu em comparecer ao juizado quando solicitado.
Já os animais foram entregues à secretaria de Meio Ambiente de Paraíba do Sul (RJ) para que possam receber os cuidados necessários e, depois, serem soltos em uma reserva ambiental.
Animais foram levados para a secretaria de Meio Ambiente de Paraíba do Sul (RJ)
Divulgação/PRF
Clique aqui siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow