18.2 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Rio anuncia calendário de vacinação de pessoas de até 15 anos e...

Rio anuncia calendário de vacinação de pessoas de até 15 anos e vai discutir redução de intervalo de doses


Cronograma também prevê vacinação de pessoas com deficiência de mais de 12 anos até o fim do mês. Prefeitura afirma que já vacinou 70% da população com primeira dose ou dose única. Eduardo Paes em rede social
Reprodução
O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), anunciou nesta quarta-feira (18) o calendário de vacinação de pessoas de até 15 anos.
A ideia é vacinar essa faixa etária até o dia 31 de agosto, assim como pessoas com deficiência de 12 anos ou mais.
Em uma postagem, Paes disse também que o comitê científico da Prefeitura vai decidir, na próxima segunda-feira, sobre a possível redução do intervalo da primeira para segunda dose.
Nesta quarta-feira, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que pretende diminuir o intervalo de doses da vacina da Pfizer de 90 dias para 21 dias.
Queiroga já havia afirmado que essa discussão só poderia ocorrer depois que todos os adultos estivessem vacinados.
“O intervalo da Pfizer no bulário é de 21 dias. Para avançar no número de brasileiros vacinados com a primeira dose, resolveu-se ampliar o espaço para 90 dias. Agora que nós já vamos completar a D1 [primeira dose] em setembro, estudamos voltar o intervalo para 21 dias para que a gente possa acelerar a D2 [segunda dose]. Se fizermos isso, em outubro teremos mais de 75% da população vacinada com a D2”, disse o ministro.
De acordo com a Prefeitura, 70% da população já foi vacinada com a primeira dose ou com o imunizante de dose única.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow