18.2 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Visita à Trilha do Mirante do Caeté, na Prainha, tem de ser...

Visita à Trilha do Mirante do Caeté, na Prainha, tem de ser agendada com até uma hora de antecedência


Agendamento por e-mail é para visitas aos sábados e domingos. Secretaria de Meio Ambiente limita número de visitantes a 60 pessoas por hora. A partir de agora, frequentadores terão que agendar ida à Trilha do Mirante do Caeté, na Prainha, nos fins de semana
Divulgação/ Secretaria Municipal de Meio Ambiente
A partir de agora, quem quiser percorrer a Trilha do Mirante do Caeté, no Parque Natural Municipal da Prainha, na Zona Oeste do Rio, nos fins de semana, terá de fazer um agendamento virtual. A inscrição deve ser feita por e-mail ([email protected]), com no mínimo uma hora de antecedência.
Para evitar aglomerações, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, passou a limitar o acesso a 60 pessoas por hora. O movimento de pessoas na unidade de conservação é grande, aos sábados e domingos.
Será permitido fazer piqueniques com grupo de, no máximo, seis pessoas que morem no mesmo domicílio, respeitando o distanciamento de dois metros entre cada grupo.
Para visitar o parque é obrigatório o uso de máscaras e manter o distanciamento de aproximadamente dois metros. O Parque Natural da Prainha funciona de terça a domingo, das 6h às 17h.
Funcionamento de outras trilhas do Rio
A trilha Parque Lage-Corcovado, que começa no Parque Lage, está está aberta todos os dias – incluindo fins de semana e feriados. Há limite de no máximo dez pessoas por grupo. O horário de funcionamento da trilha é das 9h às 15h.
A trilha da Pedra Bonita e da Pedra da Gávea pode ser visitada, das 8h às 17h. Sendo que para subir a Pedra da Gávea, o último horário de subida é 14h, com retorno até 17h.
Já para a Pedra Bonita, o último horário de subida é às 15h, com descida também até 17h. O estacionamento para visitantes está liberado, sendo limitado a no máximo 24 veículos.
Todos os mirantes da Serra da Carioca – Vista Chinesa e Mesa do Imperador, por exemplo – estão liberados das 8h às 17h. Sendo que os acessos só podem ser feitos a pé ou de bicicleta pela Estrada Dona Castorina, mas sem aglomeração.
Todas as trilhas do Parque Nacional da Tijuca, como Pico da Tijuca, Bico do Papagaio, circuito das Grutas etc. estão liberados, desde que não haja aglomeração, das 8h às 17h.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow