16.9 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Caxias volta a registrar longa fila para vacinação contra a Covid

Caxias volta a registrar longa fila para vacinação contra a Covid

No Hospital Municipal Duque, pessoas se aglomeravam em busca da primeira e da segunda dose da vacina. Prefeitura afirma que há imunizante para toda a população. Fila e aglomeração: mais um dia de vacinação em Duque de Caxias
A manhã desta terça-feira (17), em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, mais uma vez começou com longas filas em busca de imunização contra a Covid-19.
Ainda de madrugada, na porta do Hospital Municipal Duque, no Parque Senhor do Bonfim, moradores começaram a formar longas filas para tomar a primeira e a segunda doses da vacina.
Filas e aglomerações para vacinação na cidade tem acontecido com frequência. Na semana passada uma longa fila se formou no mesmo local. Na quarta-feira (11), uma grande aglomeração aconteceu em função das tendas de imunização montadas na estação de trem de Duque de Caxias.
Nesta terça-feira, na cidade, é dia de aplicação da primeira dose para pessoas com 18 anos ou mais, além de grávidas, puérperas e lactantes acima de 18 anos. A segunda dose é para pessoas que receberam a primeira dose da vacina Astra/Zeneca até o dia 11 de junho.
O operador de caixa Francisco Neves, que foi tomar a primeira dose estava ansioso, na fila. “Estava esperando o meu momento para tomar essa vacina e aí ficar imune desse vírus e continuar me cuidando”, disse Neve.
Mesmo com o posto de vacinação marcado para abrir às 8h, a recepcionista Cristina Menezes fez questão de chegar bem cedo. Ela chegou à fila por volta das 5h15. “Estou feliz de tomar a vacina. Porque a situação está complicada, está muito difícil”, disse Cristina.
Outro que também chegou cedo à fila no Hospital Duque foi o auxiliar de serviços gerais Edinaldo de Almeida. “Estava esperando por esse dia para completar a imunização para não me contaminar nem contaminar os outros, né?”, disse Almeida.
A Prefeitura de Duque de Caxias informou que não faltam vacinas no município e que toda a população será imunizada.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow