20.6 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Feriadão no RJ teve mais de 460 casos de motoristas embriagados, segundo...

Feriadão no RJ teve mais de 460 casos de motoristas embriagados, segundo Operação Lei Seca


Durante o período, foram realizadas 41 blitzes de fiscalização nos principais acessos às praias. Agente da Lei Seca do RJ
Magno Segllia/Divulgação
Agentes da Operação Lei Seca flagraram 467 motoristas embriagados durante o feriadão de 7 de Setembro – Dia da Independência do Brasil. Ao todo, os policiais abordaram 2.750 pessoas entre sábado (4) e terça-feira (7), e 17% delas apresentaram sinais de embriaguez enquanto dirigiam.
A ideia era reforçar as ações de fiscalização no período. Para isso, foi montado um esquema especial durante o dia e à noite em várias partes do Rio de Janeiro, principalmente em locais de saídas de praia.
Na Região dos Lagos, a Lei Seca afirma que “os índices de alcoolemia foram muito elevados”. No sábado (4), em Búzios, 101 pessoas foram abordadas e 40,59% estavam embriagadas. No domingo (5), 33,9% de casos de motoristas dirigindo alcoolizados foram registrados em Cabo Frio
Além das ações de fiscalização, os agentes também focaram no trabalho de conscientização para alertar a população sobre o risco da mistura entre álcool e direção.
“É preciso frisar a importância das nossas ações de fiscalização e educação, que são realizadas diariamente em todo o estado, para que as pessoas se conscientizem do risco de dirigir alcoolizado”, afirmou o superintendente da operação Lei Seca, tenente-coronel Fabio Pinho.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow