11.1 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Paulo Mendes da Rocha é homenageado na estreia do filme “Tudo é...

Paulo Mendes da Rocha é homenageado na estreia do filme “Tudo é projeto”

Paulo Mendes da Rocha em <a href="https://casacor.abril.com.br/noticias/arquitetura-somos-nos-palestra-paulo-mendes-da-rocha-na-casacor-sp/">palestra concedida à CASACOR São Paulo 2019</a>.Bárbara Malvar/Veja Rio

A partir de 17 de agosto e seguindo até 05 de setembro, a mostra Cinema Urbana – Mostra Internacional de Cinema de Arquitetura fará uma homenagem a Paulo Mendes da Rocha, um dos mais célebres arquitetos brasileiros.

Com o filme “Tudo é projeto”, produzido por Joana Mendes da Rocha (filha de Paulo Mendes) e Patricia Rubano, a memória do arquiteto – que veio a falecer em maio de 2021 – é mantida viva através de uma série de entrevistas realizadas ao longo de dez anos, nas quais ele conta sua história e reflete sobre arquitetura, urbanismo, natureza, dentre vários temas.

A Praça do Patriarca, intervenção urbana de Paulo Mendes da Rocha em São Paulo,Nelson Kon/Veja Rio

O filme será exibido presencialmente no Centro Cultural Banco do Brasil em Brasília na data de abertura, em sessão solene às 18h30. A sessão contará com depoimentos de Heloísa Moura (presidenta do IAB -DF), Maurício Goulart (IPHAN-DF – arquiteto e urbanista) e Luciana Sabóia (arquiteta e urbanista, coordenadora PPG-FAU UnB).

Também será exibida uma sessão virtual, que ficará disponível para visualização apenas no dia 17, das 18h30 às 23h59, através da plataforma innSaei.TV e no YouTube oficial da Mostra Cinema Urbana. Tanto a exibição presencial, quanto a exibição virtual poderão ser atendidas de forma gratuita.

O Sesc 24 de Maio, obra icônica de Paulo Mendes da Rocha em São Paulo.Nelson Kon/Veja Rio

Paulo Mendes da Rocha é um dos arquitetos brasileiros contemporâneos mais celebrados. Falecido em maio de 2021, aos 92 anos, conquistou em 2006 o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial, e em 2016 recebeu o Leão de Ouro da Bienal de Veneza e o Prêmio Imperial do Japão pelo conjunto de sua obra.

Serviço

Data: 17 de agosto a 5 de setembro de 2021

Local: Cinema e jardins do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília, plataforma InnSaei.TV e www.youtube.com/c/MostraCinemaUrbana

Horários: ver programação

Ingressos: Os ingressos (gratuitos) para as sessões presenciais serão disponibilizados no dia da sessão, a partir das 9h. Poderão ser adquiridos até dois (02) ingressos por CPF pelo site www.eventim.com.br. As atividades estarão sujeitas à lotação.

Para as sessões ao ar livre, que acontecerão nos dias 20, 21 e 22 de agosto, recomendamos que os espectadores levem cangas e cadeiras pois a exibição ocorrerá no Jardim do CCBB.

Informações: (61) 3108-7600 ou pelo e-mail [email protected]

Veja também:

 

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow