19.4 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Prefeitura do Rio vai retomar vacinação contra a Covid-19 na quarta (28)

Prefeitura do Rio vai retomar vacinação contra a Covid-19 na quarta (28)

A Prefeitura do Rio anunciou, no fim da tarde desta segunda (26), que a aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 vai ser retomada na próxima quarta (28).

Mulheres de 34 anos vão receber o imunizante na parte da manhã, enquanto homens da mesma idade serão vacinados a partir da tarde.

Na quinta (29), mulheres de 33 anos receberão a primeira dose do imunizante e haverá repescagem para quem tem 34 anos ou mais. Já na sexta (30), entram na fila homens de 33. No sábado (31), haverá nova repescagem.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação.

+Covid-19: primeira dose da vacina continua suspensa no Rio

A suspensão da aplicação da primeira dose foi anunciada na sexta (22). Quem já tinha a segunda dose marcada consegue se vacinar normalmente.

No domingo (25), o secretário de saúde Daniel Soranz e o prefeito Eduardo Paes usaram as redes sociais para cobrar vacinas do Ministério da Saúde.

“Depois do dia todo cobrando a pauta de distribuição de parte das vacinas estocadas recebemos a previsão de entrega de pouca quantidade na terça 27 e a maior quantidade na quarta 28. Estamos falando de vidas!”, escreveu o prefeito.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow