18.5 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Covid-19: Três Rios confirma primeiro caso da variante delta no município

Covid-19: Três Rios confirma primeiro caso da variante delta no município

De acordo com a prefeitura, paciente é uma mulher de 54 anos, que já cumpriu o isolamento domiciliar. Coleta da amostra foi feita no dia 4 de agosto e confirmação foi feita neste domingo. A prefeitura de Três Rios divulgou neste domingo (29) que confirmou o primeiro caso da variante delta da Covid-19 no município.
De acordo com o governo municipal, a paciente é uma mulher de 54 anos, que já cumpriu o isolamento domiciliar.
A coleta da amostra foi feita no dia 4 de agosto e encaminhada a um laboratório de referência, que confirmou neste domingo o caso positiva para a variante delta.
A Secretaria Municipal de Saúde informou que segue fazendo testagens em massa para “realizar maior controle do avanço dessa transmissão” e reforça os cuidados de prevenção da Covid-19, como uso máscara, higienização das mãos corretamente, distanciamento social e evitar aglomerações.
+ Covid-19: veja os números da variante delta na região
A variante delta, originária na Índia, é mais contagiosa. Ainda não se sabe, entretanto, se a cepa é mais agressiva contra o organismo.
Para proteger a população da Covid-19 e suas variantes, os municípios da região seguem avançando com a vacinação.
Nesta segunda-feira (30), Três Rios vacina adolescentes em geral a partir de 14 anos e adolescentes de 12 ou mais com comorbidades. Esta etapa segue até quinta-feira (2). Clique aqui e confira os locais de vacinação.
+ Veja os números atualizados da pandemia na região
+ Saiba quantas pessoas já foram vacinadas em cada cidade
Clique aqui e siga o G1 no Instagram
VÍDEOS: as notícias que foram ao ar na TV Rio Sul

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow