16 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Programa oferece aulas gratuitas de esporte para crianças e adolescentes de baixa...

Programa oferece aulas gratuitas de esporte para crianças e adolescentes de baixa renda em Itaperuna, no RJ

Iniciativa é voltada para meninos e meninas entre 4 e 17 anos, cuja renda familiar bruta não ultrapasse três salários mínimos. Inscrições devem ser feitas na sede da secretaria municipal de Esporte e Lazer. Uma parceria entre a Prefeitura de Itaperuna, no Noroeste Fluminense, e o Sesc RJ, vai oferecer aulas gratuitas de modalidades esportivas para crianças e adolescentes de baixa renda da cidade.
O projeto RedeSesc+Esporte é voltado para meninos e meninas entre 4 e 17 anos, cuja renda familiar bruta não ultrapasse três salários mínimos.
Para se inscrever, o estudante ou responsável deve procurar a secretaria municipal de Esporte e Lazer, para preenchimento do formulário do programa. O Centro Poliesportivo fica na Rua Luiz Carlos Ferreira Tirado, 148, Cidade Nova.
Entre as modalidades oferecidas estão futebol masculino e feminino, futsal, voleibol, natação, recreação, basquete, futevôlei, vôlei de areia e hidroginástica.
De acordo com a Prefeitura, o Sesc RJ fornecerá camisas, materiais esportivos, ambientação e coordenação técnica. Vivências e palestras inspiradoras de atletas de ponta, voltadas para professores e alunos também estão incluídas no projeto.
O município cederá a estrutura física e os professores para a realização do programa, e ficará responsável pelo processo de inscrição.
O RedeSesc+Esporte foi criado para ampliar o trabalho da instituição como propagadora do esporte como ferramenta de inclusão social.
O projeto é dirigido para crianças em idade pré-escolar e estudantes. A previsão é que as aulas comecem em setembro, caso não haja contratempos, principalmente no que diz respeito ao mapa de Covid-19 do Estado do Rio de Janeiro, segundo o município.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow