20.6 C
Canoas
Home Rio de Janeiro Saquarema, RJ, recebe sessões de cinema gratuitas e em formato drive-in

Saquarema, RJ, recebe sessões de cinema gratuitas e em formato drive-in


Exibições acontecem até este sábado (4). Evento é a parte final do Fest Cine Saqua 2021, que foi realizado em março. Saquarema, RJ, recebe sessões de cinema gratuitas e em formato drive-in
Divulgação/Fest Cine Saqua 2021
O município de Saquarema, na Região dos Lagos do Rio, está recebendo sessões de cinema, em formato drive-in, com os filmes premiados do Fest Cine Saqua 2021. As sessões, que comaçaram nesta quinta (2), acontecem a partir das 18h30, na Praça do Coração, no Centro, até este sábado (4).
O evento é a parte final do festival que foi realizado on-line, em março deste ano, com a exibição de curtas e longas metragens nacionais e estrangeiros, e teve esta etapa adiada por conta da pandemia de Covid-19.
A capacidade do cine drive-in é para 32 automóveis e o acesso se dá por ordem de chegada. Não há reservas. O evento, com entrada gratuita, obedece, rigorosamente, às regras de combate à pandemia do coronavírus, com distanciamento social e oferecendo equipamentos de higiene pessoal aos participantes, segundo os organizadores.
Confira a programação
Sexta-feira (3)
18h30 – Mostra Local – Melhor Direção: “Raízes”, de Amanda Braga, Bruna Eiras, Ana Luiza Macedo e Igor Matos; 7min, Saquarema, RJ/ Brasil.
18h50 – Mostra Competitiva – Melhor Direção: “La Estrella”, de Francisco Martin, 65min, Argentina.
20h – Mostra Hors Concours: “Som, Sol & Surf – Saquarema”, de Hélio Pitanga, 84min, ano 2018, RJ/ Brasil.
Sábado (4)
18h30 – Mostra Local – Melhor Filme: “Sopro de Vida”, de Tiago Maviero, 14min e 51seg, Rio das Ostras, RJ/ Brasil.
18h50 – Mostra Competitiva – Melhor Filme: “Arpoador, Praia e Democracia”, de Helio Pitanga e Hamsa Wood, 80min, RJ/ Brasil.
Os filmes são projetados em um telão inflável, de 11×6,5m, e a praça está devidamente cercada, com acesso facultado somente a veículos de passeio não conversíveis. O áudio dos filmes é transmitido via rádio do carro, em frequência informada no ingresso.
O Fest Cine Saqua é uma realização da Flora Filmes, viabilizado por recursos da Lei Aldir Blanc, executado pela Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, com o apoio da Prefeitura de Saquarema através das secretarias municipais de Cultura, Esporte Lazer e Turismo, Saúde e de Segurança e Ordem Pública.

- Advertisement -

Conecte

0FansLike
7FollowersFollow